terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ser Polícia tá no sangue.




Como todas as noites em casa, fico estudando, meu filho jogando Xbox, e minha esposa assistindo novela.
Tudo normal até então, mas meu filho, certa noite estava vigiando meus estudos, até que ele se aproximou e disse:
Papai quero ser o homem aranha, e você quer ser Polícia né? (Respondi que sim, afinal ele tem razão). Mas papai, eu queria que você fosse o Hulk ou o Batman. Parei tudo para dar a atenção devida. Então expliquei que Deus criou o homem aranha para prender quem fosse do mal, só que a turminha do mal foi aumentando, até que Deus teve que criar a Polícia para combater o mal. Com aquele olhar de quem estava tentando entender a luta entre o bem e o mal, ele falou “Já sei, então você vai ser super- herói igual ao homem aranha?”, isso filho, eu estudo para ser um super-herói igual ao homem aranha.
Tempos depois minha esposa perguntou:
Filho o que você quer ser quando crescer? Arquiteta igual à mamãe?
Ele respondeu:
Não! Eu vou ser Polícia, igual ao meu Pai.

3 comentários:

  1. Olá Amigo!
    Gostei muito do seu blog e das publicações. Te desejo boa sorte com os estudos e você com certeza merece uma vaga,ou melhor dizendo, MERECEMOS uma vaga, também estou me preparando para a carreira de Investigador, estou muito ansioso com tudo isso, mas me preparando.
    Que Deus nos ajude.
    Um forte abraço.

    Atte,
    Kelvin

    ResponderExcluir
  2. Kelvin,

    É isso aí, merecemos e nos dedicamos para nossas vagas.

    Forte abraço e até a ACADEPOL.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Primeiro gostaria de parabenizar-lhe pelo blog, eu leio as vezes e acho muito estimulante para nós que estamos nos preparando. Eu também vou prestar esse concurso pra investigador, estou estudando a 6 meses já, mas ainda não me sinto completamente confiante. Esse vai ser o meu primeiro concurso, então é tudo novo pra mim.
    Gostaria de te perguntar uma coisa, e caso queira responder, sinta-se a vontade. Acho que é uma dúvida de todos nós que vamos prestar concurso pra polícia.
    É o seguinte:
    Em que consiste o teste psicológico? É individual ou em grupo? Existe uma maneira para se preparar para ele?

    Desde já lhe agradeço pela atenção!

    ResponderExcluir