terça-feira, 2 de julho de 2013

Esta dando tudo certo.



Após um longo período sem postar nada, volto com alegria e satisfação.
Fiz a prova de Agente da Policia Civil, consegui uma boa pontuação e fui convocado para a próxima etapa do concurso, Avaliação Psicológica. Confesso que fiquei com medo, afinal, a Vunesp é muito criteriosa nesta avaliação.
Com fé, iniciei a preparação para a próxima fase, Avaliação física. Essa não seria a tarefa mais fácil, afinal, com meus 95,0 kg e sem conseguir fazer nenhuma barra, teria ralar muito.
Ao final de 3 meses e com 6,0kg a menos, consegui fazer todos os exercícios e ser considerado apto nesta fase.
Agora é chegada a hora de ir atrás dos documentos e aguardar a investigação social, com fé logo estarei na ACADEPOL, que, diga-se de passagem, ir até lá para fazer o TAF foi uma das experiências mais marcantes em minha vida, aquele solo é sagrado.

9 comentários:

  1. como podemos fazer parceria?
    http://estudantedireito.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vim do Mulher na Policia... tambem estou na guerra pela acadepol, mas em outro estado e outro cargo! Delegada pra MG ( Alias estamos nos dois estados com os piores salarios do país...) A luta e pesada, mas rumo à vitóriA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália,

      Pretendo o cargo de Delegado, também, mas em São Paulo é necessário ter 2 anos de atividade jurídica, que eu não exerço, ou ser Policial.
      O Governador já autorizou novos concursos de Investigador, Escrivão, vamos nessa?
      Boa sorte e bons estudos!

      Excluir
    2. Graças a Deus que Minas ainda nao tem isso... apesar de ja ter OAB a mais de dois anos... nem CNH requer... alias nossos estados nao estão podendo cobrar nada!
      Ano que vem vai abrir aqui de novo... estudar e malhar muito!

      Excluir
  3. Você deve estar estudando pra caramba...

    Ou será que já tá na acadepol???

    : D

    Excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que honra...acompanho diariamente seu blog, rss.
      Ainda não estou na Acadepol,comecei a estudar com o objetivo de ser Delegado em 2011, mas uma lei estadual recente, exige 2 anos de atividade jurídica ou estar exercendo a atividade policial.Por este motivo, comecei a estudar em 2012 para o cargo de Investigador, passei no de Agente, mas como a minha habitação "D" não ficou pronta a tempo de ser entregue, voltei a estudar para Investigador.
      Obrigado pela visita!

      Excluir
    2. Para a PCSP tem diferença entre investigador e agente? fiquei curiosa.. carteira D? misericordia...

      Excluir
  4. olá

    Gostaria de saber como foi a prova de avaliação física pois na barra devo posicionar meu corpo ereto ou posso cruzar os pés e flexionar todo o braço até chegar ao queixo...quantas vezes? Ademais poderia dizer as provas que efetuou. Grato e no aguardo. Eric TI

    ResponderExcluir
  5. Eric,

    Bom dia, a avaliação física é tranquila, 2 barras, corpo ereto e sem cruzar os pés, deve flexionar todo o braço até chegar ao queixo. Depois de alguns minutos para descanso, 20 flexões em 1 minuto, após outro período de descanso, 20 abdominais em 1 minuto. Novamente, um tempo para relaxar e uma corrida, leve de 2km em até 12 minutos.

    Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir